quinta-feira, 23 de abril de 2009

Verônica Ferriani nos teatros do SESC Ipiranga e CCBB Brasília

Convido você para 2 shows com a cantora Verônica Ferriani nos próximos dias:

*Lançamento do CD Verônica Ferriani no teatro do SESC IPIRANGA, em São Paulo, dia 30 de abril, quinta-feira, às 21hs;

*Projeto "Alô... Alô? 100 anos de Carmen Miranda", no CCBB - BRASÍLIA, dias 8, 9 e 10 de maio. O projeto, que tem também apresentações Eduardo Dussek, Roberta Sá, Pedro Luís e Rita Ribeiro, segue ainda em maio para o Rio e em junho para São Paulo. Participações especiais de Rui Castro e Sérgio Cabral.

Aproveito para registrar alguns trechos publicados na imprensa sobre o CD Verônica Ferriani:

"Em princípio, é bom que se reconheça, ela é uma cantora que tem voz... segundo, e não menos importante, ela é criteriosa na escolha de canções e músicos... Essas experiências reverberam no revelador álbum de estreia da cantora..." "...seja em andamento acelerado ou mais lento, o disco prima pelos arranjos bem suingados..." - Lauro Lisboa Garcia (O Estado de São Paulo - fev/09)

"Foi no Bar Frida Khalo, no Recife, que ouvi a Verônica Ferriani cantando pela primeira vez. A recomendação era a melhor possível, ela estava cantando com os músicos da fabulosa Spok Frevo Orquestra, com o próprio Spok tocando sax. Adorei." "...o forte da Verônica é o samba e arredores, mas sua voz bonita, segura e bem colocada também fica à vontade em praias românticas" - Nélson Motta (Sintonia Fina - fev/09)

"Cantoras que resgatam clássicos do samba existem às pencas. Poucas o fazem com o talento da paulista Verônica Ferriani... Em seu CD de estreia, ela evitou o vocal empostado e a interpretação reverente, defeitos das novas sambistas. Verônica canta com naturalidade e graça." - Sérgio Martins (Revista Veja - mar/09)

"Ferriani iniciou a carreira há 5 anos ao lado do músico e compositor Chico saraiva, cantou samba funkeado na Bandalheira, participou em 2007 do programa "Som Brasil", da TV Globo, integra o grupo Gafieira São Paulo e tem cativado gente famosa de samba como Beth Carvalho. Uma trajetória variada como ela queria que seu primeiro disco mostrasse." - Luís Fernando Vianna (Folha de São Paulo (fev/09)

"Uma boa cantora não se revela apenas pelos recursos vocais, mas também pela escolha do repertório. Em seu primeiro CD, a cantora paulista Verônica Ferriani soma as duas qualidades, e para ficar tudo perfeito, deixou o disco nas mãos de um produtor afinado com o seu estilo, BiD." - Ivan Cláudio (Revista Isto é - mar/09)

"Cercada por músicos paulistanos capitaneados pelo experiente produtor BiD, a paulista de Ribeirão Preto Verônica Ferriani esbanja carisma. Sua voz é carinhosa e cada sílaba lhe sai da garganta impregnada de delicadeza... Amparada por um repertório que está longe de ser banal, sua capacidade de cantar é posta à prova e se sai muito bem. Têm charme todas as notas que ela canta. Tudo o que escolheu para fazer é feito de um jeito particular, pleno de personalidade." - Aquiles Rique Reis, integrante do MPB4 (Diário do Comércio - mar/09)

"No disco, Verônica e BiD tiveram tempo para burilar um repertório que não cai em lugar-comum. Além disso, conseguiram afinar gostos e semelhanças de cada som." - Marco Bezzi (Jornal da Tarde - fev/09)

"Dentre os novos nomes, a história de Verônica Ferriani é digna de nota. Formada em arquitetura, ela começou cantando jazz e depois descobriu o samba de raiz. Issa fica evidente em seu disco de estreia, que leva apenas seu nome..." - Paulo Cavalcanti (Revista Rolling Stone - abr/09)

"A boa cantora paulista Verônica Ferriani estreia em disco independente que leva seu nome, com produção de BiD. Curioso é que o destaque do repertório são as releituras de canções como "Um Sorriso nos Lábios" de Gonzaguinha, "Eu amo você" de Cassiano e o belo samba "Perder e Ganhar" de Paulinho da Viola." - João Pimentel (O Globo - fev/09)

"Em poucos meses, o CD de estreia da cantora já vendeu mais de quatro mil cópias e Verônica já providenciou a prensagem de mais quatro mil para atender os fãs. Para um disco independente, os números surpreendem." - Marina Rossini (Jornal A Cidade - fev/09)

"A música, que se explica a si mesma, ganhava como aliadas as inteligências múltiplas da artista: estavam ali a corporal-cinestésica, no gingado do corpo, a verbal-linguística, na expressão das palavras, a emocional, no equilíbrio das notas, e, principalmente, a espacial, enraizada em sua formação em arquitetura, que lhe contava a estrutura do palco e da plateia."..."O resultado disso? Um público que oscilava a cabeça e batia palmas ao som de sua música. As inteligências de Verônica fomentaram, ali, a alegria daquelas pessoas." - José Aparecido da Silva e Rosemary Conceição dos Santos (Gazeta de Ribeirão - dez/08)

"Ela tem luz própria, vai brilhar... Verônica Ferriani não precisará correr atrás do "sucesso", ele já está incorporado à sua competência e simplicidade, além de uma contagiante voz, presença e força de atriz no palco." - Sérgio Nalini (Tribuna - mar/09)

"Cantora de notáveis recursos, Verônica Ferriani surpreendeu o público que acompanhava de perto a sua atuação...: a opção de não gravar um disco voltado exclusivamente para o samba - como recomendou a admiradora Beth Carvalho - pode ser compreendida como um sinal de personalidade." ..."O CD foi pensado para trazer um clima de show "ao vivo", mesmo em estúdio: Verônica gravou simultaneamente com os instrumentistas. Pode parecer apenas um detalhe, mas o fato de todos os envolvidos tocarem juntos fez grande diferença no resultado final do trabalho. É perceptível a emoção do momento, a sintonia dos músicos com a intérprete, o ar de reunião informal que acaba virando um jam session na sala de casa." - Bruno Ribeiro (Correio Popular Campinas - mar/09)

"O Brasil leva a fama de ser o país das cantoras - isso não é nenhum segredo. Vozes novas surgem todos os anos, lançam um disco e desaparecem para sempre. Fica difícil saber, entre as novidades, quem veio para ficar e precisa ser ouvida. Para facilitar, elegemos três. Pode apostar: além de lindas e afinadas, elas têm muita coisa para dizer. E dizem." ... "Paulista de Ribeirão Preto, Verônica Ferriani até chegou a se formar em arquitetura e urbanismo, mas a música falou mais alto... O trabalho aposta em várias vertentes da música brasileira." (Revista Poder - mar/09)

Um abraço Flávia
Para mais informações, acesse: www.veronicaferriani.com.br/ e www.myspace.com//veronicaferriani

Nenhum comentário:

Postar um comentário