quarta-feira, 8 de abril de 2009

Evento marca lançamento de livro

O livro “A Inconfidência de Antônio Francisco Lisboa: um livro de coincidências” do escritor campanhense Rogério Araújo será lançado na Campanha, sábado, 18 de abril.

Promovido pela Prefeitura Municipal da Campanha, através do Departamento Municipal de Cultura o evento, que conta também com parceria da Folha Campanhense, será no Centro Comunitário Santo Antônio, Rua Ferraz da Luz, 171, às 20 horas.

A publicação faz uma intrigante associação entre os profetas de Congonhas do Campo, esculpidos por Aleijadinho, e o grupo inconfidente.

Campanhense, radicado em Belo Horizonte, Rogério Araújo já escreveu dois livros. É um estudioso da história antiga de Minas Gerais e, particularmente, da Inconfidência Mineira.
No momento, está divulgando sua segunda obra.

Parte da receita será destinada à Casa de Apoio Madre Tereza de Calcutá, que tem sua sede na Rua Saturnino de Oliveira, 145, na Campanha/MG. Instituição coordenada por Suzana Rossi Figueiredo Araújo e Norma Suzano Ayres.
Legenda da foto: Vista frontal do adro da Basílica de Bom Jesus do Matozinhos, no município de Congonhas do Campo/MG, onde se encontram os profetas esculpidos por Aleijadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário