quarta-feira, 8 de abril de 2009

Blog de Campanhense Campeão Mundial de Futsal é referência internacional

Por André Luiz Ferreira


Atílio Dias é um Campanhense de destaque no cenário do futsal mundial. Dirigente esportivo desde a adolescência, iniciou sua carreira no Campanha Esporte Clube, coordenando equipes de vôlei, basquete e futsal. E em pouco tempo já estava liderando equipes do mais alto nível, como o time de Futsal do Atlético Mineiro, com o qual foi Campeão Mundial de Futsal, na competição realizada em Moscou, Rússia; Ainda pelo Galo foi Bi-Campeão da Liga Nacional, Tri-Campeão Estadual, Campeão da Taça Brasil Juvenil de Futsal e Tetra-Campeão Metropolitando de Belo Horizonte. Depois dessas conquistas, sua premiada carreira ainda angariou os mais altos títulos para equipes como Unisul/Penalty, Palmeiras de Goiás e ULBRA.

Atílio também sempre esteve envolvido com comunicação esportiva. Começou com um programa de esportes na saudosa “Rádio Difusora da Campanha”, junto a Rubens Ramos de Oliveira, Pablo Marco e Sylvestre Serrano – que inclusive é hoje um importante repórter da Rede Record de Televisão.

E desde o ano passado lançou o seu Blog, o http://www.atiliodias.com/, que em poucos meses se tornou o principal Blog de Futsal do Brasil e um dos melhores do mundo, na opinião de vários dirigentes dessa modalidade. Em um ano, o Blog atingiu 1 milhão de visitas, e tem recursos avançados como o Radar de Notícias do Futsal, que concentra o mais completo quadro de notícias do esporte, vindas de centenas de jornais, além de entrevistas em áudio, enquetes, área de comentários e participação dos visitantes.

Atílio ainda entrou para a história do Futsal ao realizar pelo Blog a primeira transmissão de TV ao Vivo pela Internet de um debate de Futsal, realizada no último dia 6 de março com a comissão técnica do Corinthians, direto dos estúdios da tradicional Universidade Gama Filho, onde Atílio é professor de gestão esportiva em cursos de pós-graduação.

E com as expressivas visitas a seu Blog, Atílio Dias sempre faz questão de divulgar nossa cidade através de seus artigos, levando o nome de Campanha a todos os cantos do nosso país e exterior, já que 30% das visitas diárias ao Blog proveêm de países como Portugal, Espanha, Itália e Estados Unidos.

É mais um filho ilustre de nossa cidade, cujos títulos e conquistas enchem de orgulho a todos os campanhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário